quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ensinar bem é ... lidar com a diversidade


A palavra primeiro sempre nos causa um suspense. É como lembrar do primeiro tombo de bicicleta, do primeiro dente que caiu, do primeiro dia de aula na pré-escola, do primeiro dia da faculdade... Sempre com aquele famoso "friozinho na barriga".
Hoje é o meu primeiro dia no PIBID, bom primeiro não é pois teve a recepção na reunião, mas digamos que hoje é o primeiro efetivo. Muito ansiosa e um pouquinho nervosa, embora esteja bem animada confesso que ainda estou com um pouquinho de medo.
A chegada na escola foi turbulenta, pois moro no município de Osório e vou atuar em uma escola em Tramandaí afastada do centro da cidade. Tamanha era meu nervosismo peguei o ônibus errado e cheguei na escola uma hora antes do horário, nem mesmo os portões estavam abertos. Mas aproveitei o momento para um passeio pela região para observar a realidade daquela comunidade na qual eu só conhecia pelo nome.
Os professores chegaram próximo ao sinal de entrada, os colegas Pibidianos em seguida.
Muito bem recebida pela escola e calorosamente acolhida pelos colegas.
Fico por aqui contando os dias para a próxima semana, pois irei conhecer a minha professora parceira e minha turminha de acompanhamento... bom trabalho! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário